Automóvel BMW acelera carros de condução autónoma

BMW acelera carros de condução autónoma

A BMW lançou um projecto para desenvolver carros de condução autónoma. Depois de seis meses, a iniciativa pode passar para outras fábricas. A redução de custos é um dos objectivos.
BMW acelera carros de condução autónoma
Negócios 21 de março de 2016 às 09:46

A alemã BMW está a acelerar a sua aposta nos carros de condução autónoma, com a produção destes veículos nas suas fábricas. A intenção é cortar os custos em 5% anualmente, adianta a agência Bloomberg citando o chefe de produção Oliver Zipse.

O projectou iniciou-se este mês no centro de logística da BMW em Wackersdorf, na Alemanha, com a tecnologia de condução autónoma a ser instalada na zona da bagagem. O processo permite poupar dinheiro face aos mecanismos habituais de montagem, com tempos de resposta mais curtos.

O grupo automóvel planeia lançar a produção destes carros autónomos a outras fábricas depois de um período de seis meses de testes. O programa prevê poupanças de centenas de milhões de euros em custos. O valor será depois utilizado no desenvolvimento de soluções de condução autónoma e outras tecnologias automóveis.

Outro dos objectivos destas mudanças é reduzir o tempo de produção para uma média de 30 horas por carro.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI