Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BMW efectua «facelift» no Série 3

A BMW anunciou hoje que a berlina e a carrinha série 3 vão ser alvo de alterações com vista a torná-las mais competitivas, através de um «facelift». A principal novidade passa pela versão 320 d que aumentou a potência até aos 150 cavalos.

Paulo Soares de Oliveira 06 de Julho de 2001 às 10:26
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A BMW anunciou hoje que a berlina e a carrinha série 3 vão ser alvo de alterações com vista a torná-las mais competitivas, através de um «facelift». A principal novidade passa pela versão 320 d que aumentou a potência até aos 150 cavalos. A comercialização inicia-se em 2002.

Além deste motor, que equipará a berlina, a carrinha «Touring» e o «Compact», a berlina série 3 contará com uma versão 318d de 115 cavalos, que beneficiará de um preço competitivo, face à fiscalidade menos agravada que incide sobre este motor relativamente à versão de dois litros.

No capítulo dos motores a gasolina, o motor de dois litros com 143 cavalos e sistema de controle de abertura das válvulas estará disponível nas versões 318i berlina, »Touring», «Compact» e «Cabriolet».

Os faróis, a grelha e os piscas da berlina e da carrinha foram alterados distinguindo-os das restantes carroçarias de duas portas, acrescenta a mesma fonte.

Os modelos 330 e 325 berlina e coupé beneficiam da possibilidade de virem equipados com uma caixa de velocidades com comando sequêncial no volante, à semelhança dos veículos de fórmula 1.

As alterações técnicas na Série 3 incidem ainda «numa nova suspensão mais desportiva e numa direcção mais rigorosa», concluí um comunicado da marca.

Com a comercialização deste modelo em 2002, a Baviera vai comercializar a actual série 3 numa série especial designada por «Século XXI», equipada com volante multi-funções, jantes de liga leve, computador de bordo e controle automático de estacionamento.

Outras Notícias