Automóvel BP investe 20 milhões em baterias que carregam carros eléctricos em cinco minutos

BP investe 20 milhões em baterias que carregam carros eléctricos em cinco minutos

A BP vai investir 20 milhões de dólares (17 milhões de euros) na start-up StoreDot, que fabrica baterias capazes de carregar carros eléctricos em cinco minutos.
BP investe 20 milhões em baterias que carregam carros eléctricos em cinco minutos
Bloomberg
Raquel Murgeira 22 de maio de 2018 às 18:37

A BP anunciou esta terça-feira, 22 de Maio, que vai investir cerca de 20 milhões de dólares (17 milhões de euros) na start-up StoreDot, sediada em Telavive. A empresa produz baterias de iões de lítio capazes de carregar carros eléctricos em cinco minutos, segundo a CNBC.

"O carregamento ultra-rápido está no centro da estratégia de electrificação da BP", disse Tufan Erginbilgic, líder do sector de refinação e distribuição de petróleo da BP. "A tecnologia da StoreDot mostra um grande potencial para as baterias de carros que podem ser carregadas no mesmo tempo em que se enche um depósito de gasolina", acrescentou.

A aquisição é também uma tentativa por parte da gigante petrolífera em reduzir as emissões de gases de efeito estufa nas suas operações.

A StoreDot garante que as baterias são amigas do ambiente e permitem aos veículos eléctricos viajar até 300 milhas (480 quilómetros) depois de carregar totalmente a bateria.  

A start-up está ainda a desenvolver uma tecnologia semelhante mas para carregar telemóveis em cinco minutos, a empresa pretende comercializar o produto até 2019.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI