Automóvel Bruxelas dá "luz verde" a compra da SIVA pela Porsche Holding Salzburg

Bruxelas dá "luz verde" a compra da SIVA pela Porsche Holding Salzburg

A Comissão Europeia aprovou esta quarta-feira a aquisição da SIVA, distribuidora automóvel detida pela SAG Gest, pela Porsche Holding Salzburg.
Bruxelas dá "luz verde" a compra da SIVA pela Porsche Holding Salzburg
Bruno Simão/Negócios
Pedro Curvelo 24 de julho de 2019 às 12:26
A Comissão Europeia aprovou esta quarta-feira a aquisição da SIVA, distribuidora automóvel detida pela SAG Gest, pela Porsche Holding Salzburg (PHS), empresa detida pelo grupo Volkswagen, anunciou a Comissão em comunicado.

A "luz verde" de Bruxelas é mais um passo para a concretização do acordo celebrado em 30 de abril que prevê a venda da SIVA, distribuidora das marcas Volkswagen, Audi, Sköda, Bentley, Lamborghini e VW Veículos Comerciais em Portugal, e da Soauto, outra das subsidiárias da SAG.

A Comissão Europeia refere que a operação não levanta problemas de concorrência.

O acordo da SAG com a PHS estipula que esta pagará um euro pela aquisição da SIVA, bem como a SIVA Serviços, Soauto e subsidiárias Loures, Rolporto e Rolvia, a Globalrent e a AA00.

A PHS espera que o processo fique concluído até final de setembro.

No início de julho, Pereira Coutinho requereu a saída de bolsa da SAG, outra das condições estipuladas no acordo com a PHS, após ter passado a deter mais de 95% do capital da empresa na sequência da oferta pública de aquisição (OPA) lançada em junho.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI