Automóvel Carga fiscal para os automóveis vai agravar-se 3% em 2017

Carga fiscal para os automóveis vai agravar-se 3% em 2017

À semelhança deste ano, o imposto sobre ligeiros de passageiros, ligeiros de mercadorias e motos vai voltar a subir em 2017.
Carga fiscal para os automóveis vai agravar-se 3% em 2017
Miguel Baltazar
André Cabrita-Mendes 14 de outubro de 2016 às 19:39
Os portugueses vão pagar mais impostos quando chegar a hora de comprarem um carro novo em 2017. As taxas do imposto sobre veículos (ISV) vão subir 3% no próximo ano.

À semelhança do Orçamento do Estado para 2016, o Governo voltou a rever as tabelas do ISV. A subida é generalizada para os ligeiros de passageiros, ligeiros de mercadorias e motos. Em termos de emissões, tanto os carros mais poluentes como os menos poluentes vão ter o ISV agravado.

A fórmula de cálculo do ISV tem duas componentes: a cilindrada e a ambiental, sendo que as taxas ambientais variam conforme a motorização seja a gasóleo, ou a gasolina.

Um dos automóveis mais vendidos é o Renault Clio. Olhando para um Renault Clio 0.9 L IV Dunamique S TCE, a gasolina, o ISV cobrado em 2017 vai ascender aos 209,55 euros.

Os aumentos também se verificam em automóveis com uma cilindrada mais elevada e com maior emissão de dióxido de carbono. No caso do Porsche Cayenne Diesel, o ISV no próximo ano vai chegar aos 21 mil euros.





pub

Marketing Automation certified by E-GOI