Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CEO da VW não acredita que a administração do grupo sabia da manipulação de emissões

Matthias Mueller, CEO da Volkswagen, levantou dúvidas quanto à possibilidade de os responsáveis do grupo terem conhecimento da manipulação de emissões de gases.

Bloomberg
Negócios jng@negocios.pt 28 de Janeiro de 2016 às 17:47
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O presidente executivo da Volkswagen, Matthias Mueller, tem dúvidas de que os responsáveis da fabricante germânica soubessem, ou estivessem envolvidos, na manipulação de emissões de gases.

A informação tinha sido avançada na semana passada pelo jornal alemão Sueddeutsche Zeitung, que citava um relatório interno do grupo.

O título noticiou que a manipulação de emissões na Volkswagen começou a ser preparada em 2006 e que a administração tinha sido alertada em 2011.

"Ninguém me disse nada", disse o CEO da VW esta quinta-feira, 28 de Janeiro, citado pela Reuters. "Têm informação de fontes que não têm noção de todo o assunto".

Matthias Mueller adiantou ainda que é pouco provável que a VW divulgue os resultados da investigação sobre esta polémica, levada a cabo pela norte-americana Jones Day, antes da assembleia-geral anual do grupo, que vai realizar-se no dia 21 de Abril.

"É assim tão difícil perceber que somos obrigados, pela lei do mercado, a apresentar um relatório na assembleia-geral no dia 21 de Abril e que não é possível falarmos sobre o tema antes disso?", questionou o CEO.

 

Ver comentários
Saber mais Volkswagen Matthias Mueller Sueddeutsche Zeitung VW
Mais lidas
Outras Notícias