Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

China já é o segundo maior mercado da Bentley

Pela primeira vez nos seus 92 anos de história, a fabricante de carros de luxo vendeu mais carros na China do que no Reino Unido. Em Portugal foram comercializadas 4 unidades no ano passado.

Negócios negocios@negocios.pt 03 de Janeiro de 2012 às 19:36
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
A Bentley vendeu mais automóveis na China do que no Reino Unido no ano passado, algo que nunca tinha acontecido nos 92 anos de história da fabricante britânica detida pela Volkswagen.

Num ano em que as vendas cresceram 37%, a Bentley duplicou as entregas na China. No ano passado a fabricante comercializou 7.003 unidades. Quatro foram vendidas em Portugal, tantas como em 2010, segundo dados divulgados ontem pela ACAP.

No Reino Unido foram vendidos 1.031 veículos, enquanto os Estados Unidos continuam a ser o principal mercado, com 2.021 automóveis, mais 32% do que no período homólogo.

A empresa está confiante com um crescimento acima de 10% nas vendas deste ano e acredita que poderá aproximar-se do máximo de sempre fixado em 2007, com a venda de mais de 10 mil automóveis. A Bentley estima também regressar aos lucros em 2012, depois de ter registado prejuízos de 245 milhões de euros em 2010.

A sustentar o crescimento estimado para este ano está a abertura de mais 25 pontos de venda em todo o mundo e o lançamento do novo Continental GTC, que tem um preço de venda ao público acima de 205 mil dólares.


Ver comentários
Saber mais Bentley
Outras Notícias