Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EMEL reforça frota com compra de cinco automóveis eléctricos

A empresa que gere o estacionamento nos espaços públicos de Lisboa recebeu cinco carros 100% eléctricos da Renault, reforçando a sua frota de carros que circulam sem gerar emissões de dióxido de carbono para a atmosfera.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 08 de Janeiro de 2014 às 22:22
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A EMEL reforçou a sua frota com a compra de cinco carrinhas Renault Kangoo Z.E., que se deslocam unicamente com recurso a energia eléctrica e circulam sem gerar emissões de dióxido de carbono.

 

Trata-se da primeira frota em Portugal de veículos comerciais ligeiros com zero emissões, segundo a EMEL, e a decisão enquadra-se na política da empresa que privilegia soluções mais económicas e amigas do ambiente, explica a empresa em comunicado.

 

A empresa avança que os carros, que foram formalmente entregues esta quarta-feira, serão usados na manutenção de espaços e equipamentos e na colecta, no âmbito do programa FREVUE, que testa a utilização de veículos eléctricos”.

 

Júlio de Almeida, presidente da EMEL, diz acreditar que os novos automóveis irão responder com eficácia às nossas necessidades logísticas de mobilidade e que vão servir de exemplo para a adopção deste género de soluções mais amigas do ambiente por parte de outras empresas nacionais e europeias”.

 

O FREVUE é um projecto seleccionado pela Comissão Europeia para promover a investigação e desenvolvimento tecnológico, envolvendo um consórcio que inclui autoridades, indústria e universidades de oito estados membros da União Europeia.

Ver comentários
Saber mais EMEL Renault economia negócios e finanças automóvel Informação sobre empresas grandes empresas
Outras Notícias