Automóvel Europcar implementa em Portugal o primeiro centro financeiro

Europcar implementa em Portugal o primeiro centro financeiro

O novo centro de serviços financeiros do grupo terá sede em Oeiras e vai requerer 250 postos de trabalho dos quais 155 já estão a trabalhar, avança a edição desta quinta-feira do Diário Económico.
Europcar implementa em Portugal o primeiro centro financeiro
Negócios 10 de julho de 2014 às 09:40

A empresa de "rent-a-car", Europcar, escolheu Portugal para implementar o primeiro centro "Financial Share Services" do grupo, refere o Diário Económico. Com esta unidade, a empresa pretende criar um serviço para todas as direcções financeiras do grupo.

 

O centro "pretende harmonizar os programas financeiros do grupo, garantir a consistência dos processos e melhorar a eficiência global das funções financeiras da Europcar, explica Isabel Martinez, directora da Europcar Services.

 

O "Financial Share Services" dará apoio a todos os países onde a Europcar está presente de forma directa e também apoiar, ao nível financeiro, a rede mundial de "franchisados".

 

Apesar de não ter revelado o investimento realizado, a directora da Europcar Services adiantou que "a maior parte do investimento está relacionada com as instalações e com os recursos humanos, incluindo a formação nos processos e nas ferramentas de contabilidade do grupo".

 

A Europcar Services está localizada na Quinta da Fonte, em Paço de Arcos. Dos cerca de 250 colaboradores que prevê contratar até ao próximo ano, já estão a trabalhar no centro 155 pessoas.

 

Contudo, consoante o número de países que se juntem a este projecto, o grupo prevê aumentar o número de colaboradores no futuro. O centro português está a operar desde o final de Janeiro passado.

 

Segundo Isabel Martinez, "dos 11 critérios que estiveram subjacentes à escolha do mercado, entre os quais custos com imobiliário, sistema laboral ou competências linguísticas, Portugal foi o País que ofereceu melhores condições".

 

Além disso, a qualidade dos técnicos e a experiência dos colaboradores da Europcar foram os critérios decisivos para Portugal passar à frente de países como Espanha e Reino Unido, avança o "Diário Económico".




pub

Marketing Automation certified by E-GOI