Automóvel Exportação de peças da Autoeuropa cresceu 20% em 2019

Exportação de peças da Autoeuropa cresceu 20% em 2019

A Autoeuropa exportou quase 24 milhões de peças para 20 fábricas do grupo Volkswagen em nove países no ano passado. A venda ao exterior de peças produzidas na fábrica de Palmela aumentou aproximadamente 20% face a 2018.
Exportação de peças da Autoeuropa cresceu 20% em 2019
Pedro Curvelo 31 de janeiro de 2020 às 17:49
A Autoeuropa exportou quase 24 milhões de peças no ano passado tendo como destino 20 fábricas do Grupo Volkswagen distribuídas por nove países, indicou esta sexta-feira a empresa através da sua conta na rede social Linkedin.

Fonte oficial da empresa indicou ao Negócios que a exportação de peças no ano passado é o valor mais elevado de sempre e representa um crescimento de "quase 20%" face aos 20 milhões de peças vendidas ao exterior em 2018. A empresa refere ainda que a unidade de prensas da fábrica terminou o ano com 38,6 milhões de peças estampadas. 

A Autoeuropa iniciou em maio do ano passado a produção de para-lamas, capôs e tampas da torre do amortecedor para equipar os novos modelos elétricos da Volkswagen, que serão produzidos em Zwickau, na Alemanha.

A empresa indicou já este mês que vai investir 103 milhões de euros este ano, com destaque para uma "nova linha de corte nas prensas e a automatização do armazém de logística interna".

A fábrica de Palmela somou, portanto, dois recordes na área de peças, quer na produção quer na exportação, que se somam aos máximos históricos no número de veículos produzidos e exportados.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI