Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ferreira Leite: Fundo de maneio pode ser "para despedimentos por justa causa"

A ex-líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, levanta a suspeita de o Governo estar a guardar os 533 milhões de euros da dotação provisional para pagar as indemnizações por despedimento dos funcionários públicos.

Pedro Elias/Negócios
Negócios negocios@negocios.pt 24 de Janeiro de 2014 às 12:09

Na semana passada, Ferreira Leite denunciou o caso no comentário que faz semanalmente à quinta-feira na TVI24. Ontem, a comentadora disse estranhar que a ministra das Finanças não tenha ainda explicado para que vai servir a dotação provisional.

A ex-ministra das Finanças começou por sublinhar que Maria Luís "não negou" que tinha lá o dinheiro e lembrou que “um ministro não tem a autonomia nem a capacidade política para decidir sobre um número daquela natureza. A responsabilidade é da Assembleia”.

Sobre para que servirá esse valor, a ex-líder do PSD admite que possa servir para "indemnizações para despedimentos de funcionários públicos. Pode ser uma coisa desse estilo", defendeu na TVI.

Manuela Ferreira Leite afirmou ainda que é positivo o défice de 2013 ficar abaixo do previsto. Mas adverte: "Só um número é alguma coisa com que possamos fazer uma festa ou se ele implica coisas que possam não ser as mais aconselháveis? Não contesto o número. Contesto as medidas que foram tomadas para lá chegar. As medidas têm tido custos de natureza social extremamente pesados. Estivemos a tomar medidas excessivas relativamente ao que era necessário. Se estivesse na posição do Governo eu não deitaria tantos foguetes. Esta euforia só se pode justificar num clima de campanha".

Ver comentários
Saber mais Manuela Ferreira Leite despedimentos justa causa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio