Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Fiat agrava prejuízos para 681 milhões de euros no primeiro trimestre

A Fiat anunciou hoje que teve um prejuízo de 681 milhões de euros nos primeiros três meses deste ano, no sexto trimestre consecutivo de resultados líquidos negativos, superiores ao do período homólogo e ao previsto pelos analistas.

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 13 de Maio de 2003 às 12:49
  • Partilhar artigo
  • ...
A Fiat, construtora automóvel de Itália, anunciou hoje que teve um prejuízo de 681 milhões de euros nos primeiros três meses deste ano, no sexto trimestre consecutivo de resultados líquidos negativos, superiores ao do período homólogo e ao previsto pelos analistas.

Nos primeiros três meses de 2002 a Fiat tinha registado prejuízos de 529 milhões de euros e os analistas previam que nos primeiros três meses de 2003 os resultados líquidos negativos somassem 374 milhões de euros.

Num comunicado a Fiat, maior empresa industrial de Itália, afirmou que não perspectiva uma recuperação no mercado até ao final deste ano. No sector automóvel a Fiat regista uma quota de mercado de 27,6%, o valor mais baixo de sempre.

Para combater os prejuízos a Fiat está a cortar custos e vender activos. No primeiro trimestre os resultados operacionais foram negativos em 334 milhões de euros, abaixo dos 429 milhões de euros do período homólogo.

As acções da Fiat seguiam a cair 2,34% para os 6,54 euros.

Outras Notícias