Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

GM apresenta o primeiro Cadillac elétrico

A General Motors apresentou esta semana o Cadillac Lyriq, um SUV luxuoso que é a primeira aposta da icónia marca americana nos veículos 100% elétricos.

Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 09 de Agosto de 2020 às 16:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

Após muitos rumores e especulação, a General Motors (GM) apresentou esta semana o Lyriq, o primeiro veículo 100% elétrico da Cadillac.

O Lyriq, ainda um protótipo - que chegará ao mercado em 2022 - assinala a primeira incursão da Cadillac, a icónica marca de luxo da GM, na mobilidade elétrica.

A estreia faz-se com um SUV de linhas elegantes construído com base na nova plataforma modular para veículos elétricos da GM.

De acordo com a GM, o Lyriq conta com uma autonomia superior a 480 quilómetros e é alimentado por uma bateria de 100 kWh.


Cadillac mostra o Lyriq, o seu primeiro SUV elétrico
A carregar o vídeo ...
Cadillac mostra o Lyriq, o seu primeiro SUV elétrico



O novo modelo, que irá rivalizar, por exemplo, com o Tesla Model Y, será comercializado em versões de tração traseira e tração integral.

"Liderada pelo Lyriq, a Cadillac irá redefinir o luxo americano nas próximas décadas com um portfólio de modelos 100% elétricos. Vamos oferecer experiências que ativam os sentidos, antecipam desejos e permite aos nossos clientes jornadas extraordinárias", referiu na apresentação Steve Carlisle, vice-presidente executivo da Cadillac.

A marca aposta forte no "infotainment" e nos pormenores luxuosos, destacando-se um ecrã com 33 polegadas, um sistema de realidade aumentada, bem como o sistema de condução autónoma.

O preço ainda é desconhecido, mas a GM assegura que será "muito competitivo".

Ver comentários
Saber mais GM Cadillac General Motors Lyriq automóvel suv elétrico
Mais lidas
Outras Notícias