Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Google está a recrutar funcionários para o projecto de carros autónomos

A Alphabet, empresa-mãe da Google, está a recrutar candidatos para trabalhar no projecto de carros inteligentes. A tecnológica colocou dezenas de anúncios disponíveis no seu site que vão desde o marketing à produção.

André Vinagre andrevinagre@negocios.pt 12 de Fevereiro de 2016 às 19:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • 76
  • ...

O projecto de veículos autónomos da Google está a avançar e a tecnológica norte-americana quer pôr os carros nas estradas o mais rapidamente possível. Para isso, está a contratar funcionários e divulgou 36 anúncios para cargos de engenheiros, gestores, analistas e "marketeers", por exemplo.

 

Esta aposta da Google na contratação de mais funcionários para este projecto significa que a gigante tecnológica pode estar a pensar em avançar sozinha na construção dos carros, contrariando a opinião dos especialistas da indústria, que sugeriam uma parceria da Google com outras fabricantes automóveis, escrevia na quinta-feira, 11 de Fevereiro, a agência Reuters.

 

Para já, a Google não fez quaisquer comentários, mas no passado já tinha referido que não pretendia construir os veículos, fornecendo apenas o "software" para tornar os automóveis autónomos.

 

Em Janeiro, o líder do projecto de veículos autónomos da Google, John Krafcik, disse querer fazer parcerias com várias fabricantes automóveis para acelerar o processo.

 

O anúncio para engenheiro de processos de produção diz que o posto é responsável por "projectar estações de montagem da fábrica, optimizar a produção, automatizar o processo de produção e aprovar planos para a montagem e módulos electrónicos nos carros autónomos".

 

Já o engenheiro de qualidade de produção deve criar e aprovar "processos de inspecção da produção, equipamento, ferramentas, componentes mecânicos e conjuntos mecânicos", enquanto a posição para gestor da rede de abastecimento mecânico global será responsável pelo desenvolvimento da produção, entre outras tarefas, explica o anúncio.

 

Actualmente, a Google está a testar os carros sem condutor em Mountain View, na Califórnia, e em Austin, Texas. A tecnológica anunciou na passada semana que ia expandir os testes para Kirkland, Washington, até Fevereiro.

 

Os carros inteligentes são o grande projecto da indústria automóvel e tecnológica para 2016. GM, Ford, Tesla, Google e Apple estão a acelerar para pôr veículos sem condutor nas estradas e até a administração norte-americana anunciou a injecção de 4 mil milhões de dólares (3,66 mil milhões de euros) na indústria para acelerar os testes com carros autónomos.

Ver comentários
Saber mais Google automóvel veículos autónomos emprego
Mais lidas
Outras Notícias