Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Governo reforça frota pública com investimento de um milhão em veículos eléctricos

A meta será “desenvolver um programa de apoio para a descarbonização e a melhoria do desempenho ambiental do parque de veículos do Estado”.

Miguel Baltazar
Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt 12 de Setembro de 2014 às 12:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • 10
  • ...

O Governo português vai investir um milhão cento e oito mil euros em 30 veículos eléctricos de passageiros, em regime de aluguer operacional. A medida irá assim reforçar a frota dos organismos da administração pública entre 2015 e 2019.

 

De acordo com a informação publicada na passada quinta-feira, 11 de Setembro, em Diário da República, esta decisão arranca um "programa piloto de introdução de veículos eléctricos na administração pública".

 

A meta – no âmbito do Fundo Português de Carbono – será "desenvolver um programa de apoio para a descarbonização e a melhoria do desempenho ambiental do parque de veículos do Estado".

 

O Diário da República recorda que o Parque de Veículos do Estado é a maior frota de veículos a nível nacional. É constituída por 26.700 veículos, com uma idade média de 13 anos.

 

Com os novos veículos eléctricos prevê-se, de forma faseada, a redução dos consumos, das emissões poluentes e dos custos na utilização das viaturas.

Ver comentários
Saber mais Governo Diário da República Fundo Português de Carbono Parque de Veículos do Estado economia negócios e finanças política governo (sistema) transportes executivo (governo) economia (geral)
Mais lidas
Outras Notícias