Automóvel Governo reforça frota pública com investimento de um milhão em veículos eléctricos

Governo reforça frota pública com investimento de um milhão em veículos eléctricos

A meta será “desenvolver um programa de apoio para a descarbonização e a melhoria do desempenho ambiental do parque de veículos do Estado”.
Governo reforça frota pública com investimento de um milhão em veículos eléctricos
Miguel Baltazar
Wilson Ledo 12 de setembro de 2014 às 12:57

O Governo português vai investir um milhão cento e oito mil euros em 30 veículos eléctricos de passageiros, em regime de aluguer operacional. A medida irá assim reforçar a frota dos organismos da administração pública entre 2015 e 2019.

 

De acordo com a informação publicada na passada quinta-feira, 11 de Setembro, em Diário da República, esta decisão arranca um "programa piloto de introdução de veículos eléctricos na administração pública".

 

A meta – no âmbito do Fundo Português de Carbono – será "desenvolver um programa de apoio para a descarbonização e a melhoria do desempenho ambiental do parque de veículos do Estado".

 

O Diário da República recorda que o Parque de Veículos do Estado é a maior frota de veículos a nível nacional. É constituída por 26.700 veículos, com uma idade média de 13 anos.

 

Com os novos veículos eléctricos prevê-se, de forma faseada, a redução dos consumos, das emissões poluentes e dos custos na utilização das viaturas.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI