Automóvel Grupo alemão Eberspaecher cria 120 postos de trabalho com uma fábrica em Tondela

Grupo alemão Eberspaecher cria 120 postos de trabalho com uma fábrica em Tondela

A empresa do sector automóvel irá começar a laborar no terceiro trimestre de 2017 e criar 120 postos de trabalho, segundo um comunicado da sociedade. Até 2020, a empresa pode crescer para 500 trabalhadores.
Grupo alemão Eberspaecher cria 120 postos de trabalho com uma fábrica em Tondela
Alexandra Noronha 26 de setembro de 2016 às 10:07

O grupo alemão do sector automóvel Eberspaecher vai investir numa unidade em Tondela, na zona industrial do Lagedo, segundo adiantou a empresa em comunicado. A fábrica, de componentes de tecnologia de escape, deverá começar a laborar no terceiro trimestre de 2017.


"Novas encomendas requerem a ampliação das capacidades de produção na Europa da área de negócio ‘Exhaust Technology’. Por esse motivo, o grupo empresarial Eberspaecher está a investir numa nova fábrica de componentes para a tecnologia de escape em Tondela, Portugal", adiantou o grupo em comunicado.  


O objectivo do investimento é ampliar "de forma consequente a nossa rede de produção e obtemos uma maior proximidade ao cliente na Península Ibérica", referiu Thomas Waldhier, director da divisão de escape de Eberspaecher.


A unidade terá uma área de 11,5 hectares e irá fornecer componentes para veículos a gasóleo e gasolina "a fábricas de construtores de automóveis europeus em Espanha, Portugal e no norte de Marrocos. Isto inclui sistemas de escape completos, filtros de partículas de gasolina e catalisadores", segundo o mesmo comunicado.


A fábrica deverá criar 120 postos de trabalho até ao final do próximo ano e até 2020 poderá chegar aos 500, com uma capacidade de produção anual de 2,5 milhões de componentes de escape.  


O grupo alemão conta com mais de 8.600 colaboradores e um volume de negócios de 4,4 mil milhões de euros. 




pub