Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Grupo Entreposto renova acordo com a Dagris (act)

O Grupo Entreposto renovou o acordo de constituição da Sociedade Algodoeira Franco-Portuguesa com a empresa francesa Dagris, que irá tomar uma posição na Companhia Nacional Algodoeira (CNA), anunciou...

Paulo Soares de Oliveira 03 de Maio de 2002 às 11:53
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Grupo Entreposto renovou o acordo de constituição da Sociedade Algodoeira Franco-Portuguesa com a empresa francesa Dagris, que irá tomar uma posição na Companhia Nacional Algodoeira (CNA), anunciou a empresa liderada por Manuel Gamito.

A renovação do acordo «irá permitir a prossecução e desenvolvimento pela CNA das actividades de fomento, enquadramento, transformação e comercialização da produção de algodão nas zonas concessionadas de Manica e de Sofala. O projecto é financiado pela Agência Francesa para o Desenvolvimento.

A mesma fonte explica que «o Grupo Entreposto pretende reforçar a sua presença em território Moçambicano, passando a dispor de um maior poder de intervenção noutros projectos de desenvolvimento rural em zonas de produção algodoeira».

Em Moçambique, o Grupo Entreposto actua no sector agrícola e na área da importação, distribuição e retalho automóvel com as marcas Mercedes, Isuzu, Maruti, Opel, Peugeot, Hino, Chevrolet, Chrysler e Toyota. No caso desta última, o grupo representa a marca japonesa através de uma parceria detida em partes iguais entre o Entreposto e o Estado de Moçambique.

A empresa detém ainda uma parceria na área das carroçarias com a Salvador Caetano e representa na área de máquinas a Bomag, a Massey Fergurson e a Komatsu.

Ver comentários
Outras Notícias