Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Grupo Volkswagen vai investir 33,3 mil milhões em novos modelos; abrange Portugal

A Volkswagen vai investir 33,3 mil milhões de euros na construção de um conjunto de modelos, dos quais pelo menos um deles deverá substituir os actuais monovolumes fabricados na Autoeuropa em Palmela.

Paulo Soares de Oliveira 15 de Novembro de 2002 às 16:47
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Volkswagen vai investir 33,3 mil milhões de euros na construção de um conjunto de modelos, dos quais pelo menos um deles deverá substituir os actuais monovolumes fabricados na Autoeuropa em Palmela, disse ao Negocios.pt fonte da empresa.

Os modelos abrangidos por esta medida repartem-se entre os sucessores dos actuais Volkswagen Golf, Passat e os modelos que serão produzidos nas fábricas do grupo em Espanha, tais como um monovolume baseado no actual Leon, e um modelo de maiores dimensões do que o actual Arosa, que partilha a plataforma com o Lupo.

A medida deverá contribuir para um aumento de vendas de 20% do volume total de vendas das oito marcas do grupo, representando um aumento de 7% para 67%, o montante dos lucros afectos a novos produtos. As vendas mundiais deverão atingir em 2007, 6 milhões de unidades, face aos 4,975 milhões de veículos que deverão ser vendidos este ano.

A Volkswagen lança a concurso entre as suas 26 fábricas a produção de novos modelos, depois do plano produto ser aprovado. A escolha das diferentes unidades fabris espalhadas pelos cinco continentes tem em conta os custos de produção, a qualidade de construção e o número de veículos produzido por cada quadro da empresa.

«Estamos a concorrer à produção de novos modelos, mas isso não significa que seja apenas um modelo, porque temos flexibilidade para produzir veículos diferentes», refere a mesma fonte da Autoeuropa.

Outras Notícias