Automóvel "Hub" tecnológico de camiões da Daimler em Lisboa quer contratar 20 pessoas

"Hub" tecnológico de camiões da Daimler em Lisboa quer contratar 20 pessoas

O "hub" tecnológico em Lisboa da divisão de camiões e autocarros da Daimler pretende contratar 20 pessoas até final do próximo ano, aumentando o número de colaboradores para 45. O "hub" mudou de nome e tem um novo CEO.
"Hub" tecnológico de camiões da Daimler em Lisboa quer contratar 20 pessoas
Pedro Curvelo 22 de outubro de 2019 às 17:31
O "hub" tecnológico em Lisboa da divisão de camiões e autocarros da Daimler pretende contratar 20 pessoas até final do próximo ano, aumentando o número de colaboradores para 45, segundo um comunicado divulgado esta terça-feira.

O "hub", inaugurado em outubro do ano passado, mudou de designação, deixando de ser denominado Daimler Trucks & Buses Tech & Data Hub e passando a ostentar o nome de tb.lx.

Em comunicado, a empresa refere ainda que Christian Lessing é o novo CEO, sucedendo a Erik Spitzer.

Inicialmente, o "hub" situou-se na incubadora Second Home Lisboa, no Mercado da Ribeira, mas entretanto mudou-se para a Avenida Almirante Reis.

O polo centra os seus serviços em áreas como a "adaptação às frotas electrónicas, futuro da logística ou integração de infra-estruturas [V2X, ou seja, comunicação do veículo com qualquer coisa]".

"É a tb.lx que, dentro da Daimler Trucks & Buses, estabelecerá pontes entre os diferentes ecossistemas de dados, externos e internos, locais e globais. Este posicionamento permitir-lhe-á revelar padrões de mobilidade em grandes volumes de dados - como nunca antes vistos - tendo por objetivo a criação de produtos digitais focados nos clientes da área dos transportes", assinala ainda a empresa.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI