Notícia
Investimento publicitário das marcas automóveis cai 47 milhões até Junho
Apesar de o sector automóvel ter estabilizado na quebra de vendas até Junho deste ano, o mesmo não se pode dizer do investimento publicitário que as marcas estão a fazer. Nos primeiros seis meses do ano, segundo os dados da consultora Carat fornecidos ao Negócios, houve uma diminuição de 47 milhões de euros no valor que é investido nos media.
- Assine já 1€/1 mês
- ...
Em termos absolutos, e tendo em conta que os dados fornecidos são referentes a um cálculo que tem por base os preços de tabela dos meios publicitários sem negociações, verifica-se que no primeiro semestre do ano passado foram gastos 228,3 milhões de euros, e este ano até Junho foram investidos 181 milhões de euros. Ou seja, a quebra homóloga foi de 20%.
Seis marcas crescem
Negócios Premium
- Conteúdos exclusivos com melhor da informação económica nacional e internacional;
- Acesso sem limites, até três dispositivos diferentes, a todos os conteúdos do site e app Negócios, sem publicidade intrusiva;
- Newsletters exclusivas;
- Versão ePaper, do jornal no dia anterior;
- Acesso privilegiado a eventos do Negócios;