Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Leão da Peugeot recebe uma atualização

A Peugeot revelou o novo logótipo que continua a ter no centro o seu icónico leão. A nova imagem da marca francesa apresenta apenas a cabeça do "rei da selva" num brasão.

A carregar o vídeo ...
Negócios jng@negocios.pt 25 de Fevereiro de 2021 às 14:14
  • Partilhar artigo
  • ...
A Peugeot decidiu atualizar o seu icónico leão e apresentou esta quinta-feira o novo logótipo. Em comunicado, a marca que integra a Stellantis, nascida da fusão da PSA com a Fiat Chrysler, refere que esta é a 11.ª mudança no logótipo da "marca mais antiga do mundo ainda em atividade". Aqui não são contabilizadas algumas alterações ligeiras no logótipo.

A nova imagem apresenta apenas uma cabeça estilizada de leão num escudo.

O novo logótipo foi desenvolvido pelo Peugeot Design Lab e substitui a atual imagem da marca, criada em 2010.

"Este novo brasão integra a efígie do Leão, exemplar que a tem acompanhado sempre, elevando bem alto os valores da marca Peugeot", pode ler-se no comunicado, que acrescenta que "este novo logótipo foi projetado para perdurar. É esse o significado deste brasão, uma forma identitária, intemporal, universal e multicultural".

 
"Com este brasão, a marca Peugeot propõe-se conquistar novos territórios, acelerar o seu crescimento internacional, exportando o estilo e o savoir-faire franceses, bem como a elegância francesa", refere ainda o documento.


A nova gama Peugeot 308, que será lançada em março, terá os primeiros veículos a ostentar o novo logótipo da marca francesa.

Ver comentários
Saber mais Stellantis PSA Leão Peugeot logótipo
Outras Notícias