Trading Leiloeira de carros BCA atrai oferta de fundo e ações disparam mais de 20%

Leiloeira de carros BCA atrai oferta de fundo e ações disparam mais de 20%

A BCA anunciou a proposta do fundo de investimento TDR, a qual se afirma inclinada a acolher. Esta oferta avalia a empresa em cerca de 2,1 milhões de euros, o mesmo que um prémio de 25% sobre o valor atual dos títulos.
Ana Batalha Oliveira 20 de junho de 2019 às 11:40

A BCA, empresa de leilões e venda de carros usados britânica que também opera em Portugal, confirmou que está em negociações avançadas para uma oferta de aquisição do fundo de capital TDR. Em bolsa, a empresa acelera mais de 20%.

O fundo TDR Capital poderá oferecer 1,9 mil milhões de libras (2,1 mil milhões de euros) pela BCA, uma oferta que se traduz num prémio de 25% sobre o preço de fecho da última sessão.

Os títulos da BCA seguem a somar 21,79% para as 237 pence, depois de já terem atingido uma valorização de 22,82% para 239 pence durante a sessão. Este registo marca a cotação mais elevada desde setembro do ano passado.
A BCA Marketplace  declarou que pretende recomendar a aceitação desta oferta aos acionistas caso a TDR anuncie a intenção de prosseguir. Esta é a segunda oferta que a BCA recebe desde o ano passado, ano em que rejeitou uma proposta de aquisição que a avaliava em 1,6 mil milhões de libras.

A BCA Marketplace, antes conhecida por British Car Auctions, opera em mais de 40 centros de leilões distribuídos pela Europa, nos quais comercializa carros usados. Em Portugal, concentra as atividades em três centros, localizados em Lisboa, Porto e Pombal, aos quais se somam um Welcome Center (Lisboa) e um Centro Logístico (Algarve). 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI