Automóvel Lisboa vai acolher centro de desenvolvimento de software da Volkswagen

Lisboa vai acolher centro de desenvolvimento de software da Volkswagen

O grupo Volkswagen (VW) vai instalar em Lisboa um centro de desenvolvimento de software. A médio prazo, serão 300 os especialistas em Tecnologias de Informação (TI) a trabalhar no novo centro.
Lisboa vai acolher centro de desenvolvimento de software da Volkswagen
Bloomberg
Negócios 17 de abril de 2018 às 15:15

O grupo automóvel alemão anunciou esta terça-feira, 17 de Abril, que está a criar um centro de desenvolvimento de software para o departamento de TI do grupo e da MAN Truck & Bus.

A VW assinala que, a médio prazo, serão cerca de 300 especialistas em TI a trabalhar no novo centro instalado na capital portuguesa, incluindo engenheiros informáticos, programadores web e designers UX para desenvolver "soluções de software baseadas na cloud para uma maior digitalização dos processos corporativos no seio do grupo e para os veículos conectados".

Citado no comunicado, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, assinala que o projecto "irá ajudar a consolidar o crescimento económico, captar talentos e criar emprego especializado nos sectores do digital e da mobilidade".

O CIO (Chief Information Officer) do grupo Volkswagen, Martin Hofmann, indicou a intenção de recrutar trabalhadores especializados em Portugal.

"Pretendemos recrutar especialistas em TI altamente qualificados e motivados em Portugal. O nosso novo centro de desenvolvimento de software em Lisboa representará um passo decisivo para o futuro", frisou.




A sua opinião8
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
mais votado Anónimo Há 6 dias

Não deve haver informáticos em mais nenhuma zona do país!

comentários mais recentes
TinyTino Há 5 dias

Estou incrédulo com os comentários. Isto são decisões de uma empresa privada. Quem decide se a localização é em Lisboa ou em Shangai é a empresa não é o Governo português. Haja paciência

Tereza Há 5 dias

Em Lisboa estão todos os centros de decisão de Portugal e as empresas querem estar o mais perto do poder. A propaganda de descentralização é uma falácia, de políticos hipócritas, incompetentes e mentirosos. Para descentralizar basta fazer.

Silva Há 5 dias

Lisboa está insustentável, 8 turistas para 2 residentes, mas mais empresas, mais sedes do Estado, institutos, fundações, empresas pública etc. Quando aparece um politico com alguma inteligência? Lisboa precisa da descentralização como pão para a boca ou a população vai revoltar-se.

General Ciresp Há 6 dias

E assim se vai DESCENTRALIZANDO.

ver mais comentários
pub