Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Toyota aumentam mas revê em baixa previsão das vendas anuais

Os lucros da Toyota aumentaram para 611,7 mil milhões de ienes (4,6 mil milhões de euros) entre Abril e Setembro, mais 14% relativamente ao período homólogo. Ainda assim, a fabricante automóvel reduziu a previsão de vendas anuais.

André Vinagre andrevinagre@negocios.pt 05 de Novembro de 2015 às 12:51
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A fabricante automóvel japonesa Toyota registou um aumento nos lucros no segundo trimestre fiscal do ano. A marca obteve lucros de 611,7 mil milhões de ienes (4,6 mil milhões de euros), noticia a BBC esta quinta-feira, 5 de Novembro.

 

Relativamente às receitas, a Toyota alcançou a soma de 7,1 biliões de ienes (53,6 mil milhões de euros), um aumento de 8,4% face ao mesmo período do ano passado justificado pela queda do iene, explica a BBC.

 

Apesar destes resultados, a fabricante automóvel reviu em baixa o objectivo anual de vendas. A Toyota, que ultrapassou a Volkswagen como a marca que mais carros vende mundialmente, espera agora vender 10 milhões de carros a nível global até Março do próximo ano, menos 150 mil veículos que a previsão anterior.

 

Esta previsão acontece devido ao abrandamento das vendas no Japão e em outros mercados emergentes.

 

"O mercado automóvel, especialmente em economias desenvolvidas, vão continuar fortes, mas na Ásia podem não recuperar na medida que nós esperamos, por isso estamos mais cautelosos quanto às previsões para os mercados emergentes", disse o director-geral da empresa, Tetsuya Otake.

Ver comentários
Saber mais Toyota lucros receitas Volkswagen Japão
Outras Notícias