Automóvel Mazda e Mitsubishi recolhem 630 mil veículos por causa dos airbags

Mazda e Mitsubishi recolhem 630 mil veículos por causa dos airbags

A Mazda e a Mitsubishi juntam-se a outras três fabricantes de automóveis japonesas e anunciam a chamada de 630 mil veículos às oficinas por causa de airbags defeituosos.
Mazda e Mitsubishi recolhem 630 mil veículos por causa dos airbags
Bloomberg
Negócios 22 de maio de 2015 às 10:02

A Mazda e a Mitsubishi anunciaram que vão recolher 630 mil veículos por problemas com os airbags fabricados pela Takata. A Mazda vai chamar às oficinas 120 mil automóveis, enquanto os restantes são da responsabilidade da Mistbishi.

 

Sobe assim para cinco as marcas que já anunciaram a recolha de veículos por causa destes airbags. No total, já considerando os anúncios desta sexta-feira, estas marcas já anunciaram a recolha de mais de 12 milhões de veículos nas últimas semanas. 

 

As primeiras a revelarem que iam proceder á recolha de veículos foram a Toyota e a Nissan, tendo anunciado a recolha de mais de 6,5 milhões de carros. Só em Portugal, a Nissan vai chamar 2.458 veículos às oficinas. Já a Toyota vai chamar pelo menos 16.000 automóveis em território nacional.

 

A Honda também anunciou a 14 de Maio que vai chamar à oficina 4,89 milhões de automóveis por defeitos no airbags, sendo que esta recolha eleva para 19,6 milhões as recolhas de veículos da Honda por problemas nos airbags. Em Portugal, esta marca vai recolher 12 mil viaturas.

 

A Takata, a fabricantes dos airbags defeituosos, já revelou que vai recolher airbags de mais de 30 milhões de veículos.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI