Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mazda adquire rede de concessionários no Reino Unido

A Mazda e o importador britânico MCL celebraram ontem um acordo que determina que o negócio de importação e distribuição dos veículos daquela marca passará a ser gerido directamente pela Mazda Motor Corporation, anunciou a marca japonesa.

Paulo Soares de Oliveira 05 de Julho de 2001 às 11:07
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Mazda e o importador britânico MCL celebraram ontem um acordo que determina que o negócio de importação e distribuição dos veículos daquela marca passará a ser gerido directamente pela Mazda Motor Corporation, anunciou a marca japonesa em comunicado.

O acordo encontra-se sujeito à aprovação da Comissão Europeia e tem como objectivo aumentar o « volume de vendas e a quota de mercado na Europa nos próximos cinco anos», acrescenta a mesma fonte.

Jan Brentebraten, presidente da Mazda, explica, no mesmo comunicado, «que esta medida é uma acção importante, que visa o crescimento do negócio Mazda no continente Europeu». O mercado britânico «é o segundo maior da Europa para a Mazda», acrescenta a mesma fonte.

A Mazda assumiu o controle dos seus importadores europeus desde 1995. Portugal foi um dos primeiros países onde essa situação se verificou, tendo a marca japonesa adquirido o importador Tasso de Sousa, sediado no Porto.

«Esta decisão encontra-se relacionada com o novo regime geral de distribuição automóvel que deverá entrar em vigor a partir de 2002», explica uma fonte de mercado.

Mais lidas
Outras Notícias