Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mazda investe 351,5 milhões para produzir citadino

A Mazda vai revelar no Salão de Genéve o protótipo do modelo do segmento B, que será produzido no final deste ano em Espanha no âmbito de um investimento de 351,5 milhões de euros, disse ao Negocios.pt Jorge Natário, porta-voz da empresa.

Paulo Soares de Oliveira 14 de Fevereiro de 2002 às 09:53
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Mazda investe 351,5 milhões para produzir citadino

O «modelo designado por MX-Sport Runabout estará à venda no início do próximo ano com uma plataforma idêntica ao novo Fiesta». O modelo colmata uma lacuna da marca japonesa «num segmento que representa quase metade das vendas de automóveis em Portugal» explicou ao Negocios.pt Jorge Natário, porta-voz da marca japonesa.

A produção deste modelo gémeo do Ford Fiesta estará a cargo da fábrica da Ford em Valência, que irá receber um investimento de 351,5 milhões de euros (70,4 milhões de contos) de modo a elevar a capacidade de produção para 40 mil veículos por ano.

A Comissão Europeia encontra-se a estudar a possibilidade das autoridades locais espanholas concederem um subsídio de 15,6 milhões de euros (3,1 milhões de contos), integrado no montante global daquele investimento.

Ver comentários
Outras Notícias