Automóvel Nissan afunda e Citroën dispara. Veja como evoluíram as vendas das marcas automóveis

Nissan afunda e Citroën dispara. Veja como evoluíram as vendas das marcas automóveis

A Nissan sofreu uma quebra de quase 30% nas vendas de ligeiros de passageiros em Portugal nos primeiros nove meses do ano, passando da quinta para a décima posição entre as marcas mais vendidas. A Renault mantém a liderança. Veja as vendas das dez principais marcas.
Nissan afunda e Citroën dispara. Veja como evoluíram as vendas das marcas automóveis
Pedro Curvelo 05 de outubro de 2019 às 21:00
As vendas de ligeiros de passageiros em Portugal sofreram uma quebra de 4,75%, para 174.024 veículos, nos primeiros nove meses deste ano face a igual período em 2018. Apenas quatro das dez marcas mais vendidas viram as vendas aumentarem, destacando-se a Citroën e a Seat.

A líder Renault viu o número de automóveis vendidos diminuir 11%, passando a deter uma quota de mercado de 13,32%, quando em setembro do ano passado era de 14,25%.

A também francesa Peugeot, pelo contrário, aumentou as vendas em 1,9% e está a menos de 4.900 unidades da Renault, um valor bem inferior à diferença de cerca de oito mil veículos registada um ano antes.

O terceiro lugar pertence à Mercedes-Benz, que vendeu mais 57 automóveis do que nos primeiros nove meses de 2018, o que representa uma subida de 0,5%.

Com uma quebra de 3,4%, a Fiat manteve a quarta posição, mas tem a Citroën, que cresceu 13,8%, a "morder-lhe os calcanhares".

A Opel, apesar da descida de 18,7% nas vendas, manteve a sétima posição. Já a Volkswagen, com uma queda de 18,6%, baixou da oitava para a nona posição, ultrapassada pela Seat, que cresceu 10%.

A Nissan tombou do quinto para o décimo lugar, fruto da redução de 29,6% nas vendas. A marca nipónica vendeu menos 3.349 veículos do que nos primeiros nove meses de 2018.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI