Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

O teu Opel Adam é diferente do meu

Segundo a marca automóvel, não vai haver na rua dois Adam iguais.

O teu Opel Adam é diferente do meu
Carla Pedro cpedro@negocios.pt 14 de Novembro de 2012 às 15:49
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...
A marca alemã Opel continua a apostar na individualidade. E garante, citada pelo “El Economista”, que não se verá na rua um Opel Adam igual a outro, “devido às infinitas possibilidades de personalização que foram criadas” para este modelo.

O Adam é um carro pequeno (3,70 metros de comprimento, por 1,72 de largura, com 3 portas e 4 lugares), funcional e flexível, pelo que se torna bastante atractivo para os condutores mais jovens, sublinha a mesma fonte.

E como fazer para o personalizar? Basta ligar-se à Internet. De facto, a Opel definiu um novo método de venda para o Adam, através da Internet, com configurações “online” que estarão disponíveis a partir de finais deste mês para que o condutor escolha o que pretende para o seu automóvel e o indique com exactidão à concessionária.

Para quem não seja adepto das novas tecnologias, também há a possibilidade de escolher as configurações nos pontos de venda, segundo a mesma fonte.

A personalização, feita no âmbito de três níveis de decoração – o Jam, Glam e Slam - inclui 12 cores de carroçaria, três cores para o tecto, 31 desenhos e cores de jantes (em medidas de 15, 16, 17 e 18 polegadas), entre outros elementos. Visualmente, o tejadilho parece ficar separado da carroçaria, mediante uma barra cromada decorativa que percorre toda a sua lateral.

Quanto ao interior, também pode ser feito à medida do cliente. É possível seleccionar entre quatro cores, 15 desenhos de assentos, 19 molduras (11 pintadas, seis laminadas e duas com retroiluminação por “leds”), oito tons de iluminação ambiente e várias outras opções, como um tecto “estrelado” formado por 64 “leds” – algo que até agora apenas o Rolls-Royce possuía.

As primeiras unidades deste novo modelo “urban chic” da Opel, apresentado em Julho passado, começarão a ser vendidas em Março de 2013, com preços a partir dos 13.500 euros (versão de entrada).

(notícia com o preço de venda corrigido: a partir dos 13.500 euros e não dos 12.080 euros, conforme referido antes)

Ver comentários
Saber mais Opel Adam personalização
Outras Notícias