Automóvel Olá Elon! Portugal tem um vídeo para a Tesla

Olá Elon! Portugal tem um vídeo para a Tesla

O grupo Bring Tesla Gigafactory to Portugal criou um vídeo para mostrar ao líder da Tesla como Portugal é o país ideal para instalar a primeira fábrica europeia. Já conta com quase 10 mil visualizações.
A carregar o vídeo ...
Negócios 23 de fevereiro de 2017 às 10:59
“Um país abençoado pela luz do sol”. É a promessa que os membros do grupo "Bring Tesla Gigafactory" to Portugal fazem a Elon Musk, líder da empresa de carros eléctricos e painéis solares.

O vídeo – narrado pelo actor Ivo Canelas - foi lançado esta semana e, em dois dias, conta com quase 10 mil visualizações. A mensagem, recheada de planos aéreos de Portugal, vem acompanhada com argumentos de peso: Portugal tem sol, reservas de lítio, força de trabalho que domina a língua inglesa, benefícios fiscais e ambiente empreendedor.

A Tesla decide este ano onde instala a sua primeira fábrica europeia. Portugal é candidato mas conta com França, Espanha e Holanda na competição. Tendo em conta a dimensão da primeira “gigafábrica”, poderá estar em causa um investimento de cinco mil milhões de dólares, 6.500 empregos directos e outros 22 mil entre os fornecedores.

O grupo Bring Tesla Gigafactory to Portugal no Facebook conta com quase 73.500 membros.

O Negócios deixa aqui 12 razões de peso para a Tesla instalar a sua nova unidade em Portugal.

A Tesla anunciou os seus resultados de 2016 esta quarta-feira, 22 de Fevereiro. A companhia registou um prejuízo líquido de 675 milhões de dólares, cerca de 640 milhões de euros.

Já as receitas atingiram os sete mil milhões de dólares, uma subida de 73% para o equivalente a 6.630 milhões de euros, num ano de vendas recorde.


Para 2017, a Tesla espera entregar entre 47 e 50 mil automóveis dos modelos S e X no primeiro semestre. É neste mesmo ano que definirá as localizações para três novas fábricas.

(Notícia actualizada com mais informação às 12:33)




pub

Marketing Automation certified by E-GOI