Automóvel Peugeot faz teste de veículos autónomos com condutores não especialistas

Peugeot faz teste de veículos autónomos com condutores não especialistas

O grupo PSA realiza esta terça e quarta-feira testes às viaturas autónomas com condutores "não especialistas". Os testes decorrem em França, em estradas na região de Paris.
A carregar o vídeo ...
Negócios 28 de março de 2017 às 19:15

Em nota enviada às redacções, o grupo PSA, liderado pelo português Carlos Tavares, anuncia que esta terça-feira, 28 de Março, e na próxima quarta-feira decorrem em França os primeiros testes feitos por condutores "não especialistas" às viaturas autónomas da fabricante gaulesa.

 

Os testes decorrem na região de Paris e permitiram a "não especialistas" que testes os referidos veículos autónomos enquanto "condutores" e "passageiros", fazendo do grupo PSA "o primeiro a ter testado o veículo autónomo em estrada aberta em França", lê-se na nota.

 

O grupo PSA acrescenta ter sido o "primeiro a realizar experiências com indivíduos ditos "não especialistas" ao volante, desde Março de 2017".

 

Sébastien Loeb, piloto de rali, testou uma viatura autónoma do grupo PSA (ver vídeo) e falou sobre essa experiência.

 

Até à data, já foram percorridos mais de 120.000 km em modo autónomo (níveis 2, 3 e 4) em vias rápidas europeias. No total, são 15 os protótipos explorados pelo Grupo e pelos seus parceiros.

 

O grupo detentor das marcas Peugeot, Citroën e DS está a levar a cabo estes testes no âmbito do programa AVA (sigla de "Autonomous Vehicle for All), sendo que os veículos a testar estão equipados com funções de nível 3 e 4, equivalentes a "eyes off" e "mind off", respectivamente. Estes dois níveis antecipam o veículo totalmente autónomo que o grupo PSA pretende ter disponível no mercado em 2020. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI