Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Peugeot irá produzir veículos comerciais ligeiros para a Toyota vender na Europa

A Peugeot Citroen e a Toyota Motor assinaram um acordo para que a fabricante de automóveis francesa produza veículos comerciais ligeiros para a fabricante japonesa vender sob a sua própria marca na Europa.

Andreia Major amajor@negocios.pt 23 de Julho de 2012 às 16:45
  • Partilhar artigo
  • 3
  • ...
A Peugeot irá produzir carrinhas de tamanho médio inspiradas nos seus modelos Peugeot Expert e Citroen Jumpy no segundo trimestre de 2013, para a japonesa Toytota vender com a sua própria marca na Europa.
As informações foram avançadas pelas duas fabricantes de automóveis, citadas pela Bloomberg.

O acordo assinado entre as fabricantes francesa e japonesa prevê a colaboração das duas empresas na produção de futuros veículos pela Peugeot e poderá estender-se para além de 2020, revelaram as duas empresas.

“O segmento de veículos comerciais ligeiros é um dos mais importantes para nós em muitos mercados por toda a Europa”, disse o CEO europeu da Toyota Motor, Didier Leroy, à Bloomberg.

“Encontrámos uma boa solução para os nossos clientes fiéis após a recente descontinuidade do nosso modelo Hiace”, acrescentou o CEO da fabricante de automóveis japonesa.

O acordo segue-se à Peugeot ter anunciado um plano que prevê a eliminação de 8.000 postos de trabalho nas suas fábricas. A empresa indicou que o plano tem como objectivo adaptar a empresa a um mercado europeu mais pequeno.

Ver comentários
Saber mais Peugeot Citroen Toyota Motor automóveis comerciais ligeiros Europa mercado França Japão
Outras Notícias