Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Peugeot Portugal entra no segmento dos monovolumes com o 807

A Peugeot Portugal inicia a 2 de Janeiro a comercialização do monovolume 807 com as configurações de cinco, seis, sete ou oito lugares, encontrando-se de série equipado com leitor de DVD portátil.

Paulo Soares de Oliveira 12 de Dezembro de 2002 às 18:36
  • Partilhar artigo
  • ...
A Peugeot Portugal inicia a 2 de Janeiro a comercialização do monovolume 807 com as configurações de cinco, seis, sete ou oito lugares, encontrando-se de série equipado com leitor de DVD portátil, anunciou a empresa.

A marca francesa propõe este monovolume com os motores Hdi de 2 litros e 109 cavalos e 2.200cc de 136 cavalos com preços de venda ao público a partir dos 37.180 euros. O 807 concorre com o Citroen C8, o Kia Carnival e o Volkswagen Sharan.

O 807 assinala a primeira incursão da subsidiária portuguesa da marca francesa neste segmento, depois da marca ter desistido do seu antecessor, o 806 que pagava 100% de Imposto Automóvel, ao contrário dos seus concorrentes produzidos em Palmela, que não pagavam Imposto Automóvel.

O regime fiscal que incidia sobre os monovolumes até ao final de 2000, obrigava os veículos que não tivessem um peso bruto superior a 2.500 kg e menos de 1,20 metros de altura a pagarem 100% de Imposto Automóvel.

Em 2001, a harmonização da taxa de 60% referente ao Imposto Automóvel para todos os monovolumes comercializados em Portugal levou a que a marca optasse pela comercialização deste modelo em Portugal.

O leque de versões do 807 propostas em Portugal oscila entre as duas únicas motorizações Hdi de 109 e 136 cavalos propostas com quatro tipo de configurações de lotação.

A versão de base vem equipada com cinco lugares, podendo os clientes optarem pela configuração de sete lugares em opção, ou oito lugares se a terceira fila de bancos traseiros for corrida. A versão Pullman de seis lugares vem equipada com bancos e volante revestidos a couro.

O equipamento de série único de série incluí bancos em veludo, rádio mono CD com oito altifalantes e comandos no volante, computador de bordo, ar condicionado automático com regulação e jantes de liga leve de 15 polegadas.

Outras Notícias