Automóvel Politécnico de Leiria investe um milhão em laboratório de engenharia automóvel

Politécnico de Leiria investe um milhão em laboratório de engenharia automóvel

O Politécnico de Leiria vai inaugurar o remodelado laboratório de engenharia automóvel esta semana, para melhorar a formação dos estudantes num curso com "elevada empregabilidade".
Politécnico de Leiria investe um milhão em laboratório de engenharia automóvel
André Cabrita-Mendes 21 de março de 2016 às 15:19
Chovem ofertas de emprego para engenheiros na área do automóvel. E com o objectivo de melhorar a formação nesta área com elevada procura, o Politécnico de Leiria investiu cerca de um milhão de euros no seu laboratório automóvel.

O já existente Laboratório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) foi alvo de uma amplição e conta agora com uma área de mais de 1200 metros quadrados, "apetrechada com novos equipamentos pedagógicos e de investigação", no que é o maior laboratório nesta área entre as instituições de ensino superior nacionais.

Este projecto "vem dar resposta ao crescimento e ao sucesso desta área de ensino pioneira, com capacidades laboratoriais únicas a nível nacional", anunciou em comunicado o Instituto Politécnico de Leiria esta segunda-feira, 23 de Março. 

O laboratório vai ter "maior capacidade para dar resposta às solicitações de colaboração com entidades externas do sector automóvel, bem como a criação de condições para a realização da parte experimental necessária para o desenvolvimento de projectos de investigação", explica João Fonseca Pereira, responsável do Laboratório de Engenharia Automóvel.

Mais de 300 estudantes frequentam a formação em Engenharia Automóvel em Leiria nos níveis de licenciatura, mestrado e curso de especialização tecnológica.

João Fonseca Pereira sublinha que a "base do sucesso destas formações" é a sua "componente prática", o que se traduz na "elevada empregabilidade dos diplomados do Politécnico de Leiria na área do automóvel."

Mas apesar dos alunos que saem formados da instituição todos os anos, "o número de diplomados desta engenharia não é suficiente para preencher todas as ofertas de emprego solicitadas pelas empresas, confirmando, para além da necessidade, a oportunidade do novo investimento no laboratório".

O novo laboratório automóvel vai ser inaugurado pelo ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, esta quarta-feira, 23 de Março, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico de Leiria.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI