Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Porsche opõe-se à separação das áreas de vendas e serviços

A Porsche anunciou hoje a sua oposição ao fim da comercialização exclusiva e à exploração da rede de pós-vendas e peças por entidades independentes, argumentando que esta situação pode colocar em...

Paulo Soares de Oliveira 15 de Fevereiro de 2002 às 18:07
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Porsche anunciou hoje a sua oposição ao fim da comercialização exclusiva e à exploração da rede de pós-vendas e peças por entidades independentes, argumentando que esta situação pode colocar em causa os índices de qualidade, anunciou a empresa.

A marca alemã de veículos desportivos considera o sistema de comercialização selectiva «fundamental para que a Porsche consiga manter os níveis de qualidade de serviço aos clientes».

A empresa admite que «a exploração da área de pós-venda por uma entidade autónoma «coloca em causa os direitos e deveres que os departamentos pós-venda das concessões Porsche são obrigados, ao permitir a exploração por parte de entidades independentes»

Na opinião da empresa «a comissão europeia ao pretender uniformizar os preços na Europa cria a ilusão que os preços podem cair significativamente».

O facto das margens na área dos componentes serem inferiores a 1%, determina que «existe muito pouco espaço para melhorar» acrescenta a mesma fonte, que refere «com a redução dos preços, a qualidade do serviço baixaria inevitavelmente».

A marca alemã de veículos desportivos considera também que a Porsche foi o primeiro fabricante europeu «que introduziu preços base uniformizados em toda a Europa em Agosto de 2000».

Ver comentários
Outras Notícias