Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Portugal lidera aumento nas vendas de automóveis na UE

Na Europa as vendas de automóveis de passageiros estão a subir há seis meses consecutivos. Portugal é o país onde a recuperação está a ser mais forte.

Avis facilita pagamento das ex-Scuts a troco de 1,5 euros
Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 18 de Março de 2014 às 08:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • 45
  • ...

As vendas de automóveis de passageiros em Portugal aumentaram 40,2% em Fevereiro e 36,2% nos dois primeiros meses do ano, o que representa as maiores subidas entre os países da União Europeia. Em Janeiro Portugal tinha apresentado o segundo crescimento das vendas mais acentuado, coma Irlanda a registar uma melhor prestação.

 

De acordo com as estatísticas hoje divulgadas pela ACEA, associação automóvel europeia, as vendas de automóveis na União Europeia aumentaram 8% em Fevereiro, no sexto mês consecutivo de subidas.

 

Depois da crise ter abalado o sector automóvel europeu nos últimos anos, o sector está a dar sinais de recuperação nos últimos meses, indicando uma retoma na economia europeia, com os consumidores a comprarem mais bens duradouros. Nos dois primeiros meses do ano a subida das vendas foi de 6,6%.

 

Apesar da recuperação, a ACEA nota que o volume de carros vendidos no mês passado na Europa (861.068) foi o segundo mais baixo para um mês de Fevereiro, desde que estes dados são recolhidos.

 

Em Portugal a tendência é a mesma. As subidas acentuadas nas vendas surgem depois da recessão que afectou a economia ter levado as vendas de automóveis no país para valores mínimos. Para o conjunto deste ano a ACAP antevê uma evolução positiva nas vendas, sendo que o Governo antecipa um crescimento de 1,2% no PIB.

 

Nos dois primeiros meses do ano foram vendidos em Portugal 19.801 veículos. Bulgária, Hungria, Irlanda, Letónia, Lituânia, Polónia e Eslováquia, foram os outros países da UE onde das vendas cresceram mais de 20% nos dois primeiros meses. Portugal foi o único país com um aumento acima de 30%. 

Ver comentários
Saber mais Portugal União Europeia ACEA ACAP automóvel
Outras Notícias