Automóvel Portugueses pediram a Tesla em Portugal e Elon Musk disse que sim

Portugueses pediram a Tesla em Portugal e Elon Musk disse que sim

"Queremos a Tesla em Portugal", pediram os donos portugueses do carro eléctrico norte-americano. Passadas 96 horas, Elon Musk foi até ao Twitter responder que sim.
Portugueses pediram a Tesla em Portugal e Elon Musk disse que sim
André Cabrita-Mendes 12 de maio de 2016 às 14:53
Se um português quiser assistência oficial para o seu Tesla, tem que viajar 1200 quilómetros para chegar à oficina mais próxima. Primeiro tem de atravessar Espanha, depois subir e descer os Pirinéus, entrar em França e conduzir mais 200 quilómetros até Bordéus. Entre ir e vir, são 2.400 quilómetros, mais despesas de alimentação e estadia.

Por estas razões, os donos portugueses desta marca juntaram-se no fim de semana para lançar um apelo à companhia norte-americana: queremos a Tesla em Portugal.

"Neste encontro foi feito um apelo à Tesla no sentido da instalação de um "service center" em Portugal, o mais rápido possível, pois o mais perto encontra-se a 1.200 quilómetros de distância", segundo a Associação de Utilizadores de Veículos Eléctricos (UVE) que sublinha que o país está na "zona de não garantia" da marca.

O recado foi deixado em Portugal no Domingo. E passadas apenas 96 horas, o dono da Tesla foi às redes sociais dar troco. Elon Musk partilhou uma notícia no Twitter sobre o apelo dos portugueses. E respondeu com um "OK" ao pedido nacional.


Resta agora saber se a marca pretende avançar somente com a oficina ou se pretende também abrir um concessionário. Mas até ao final deste ano, os carregadores da marca vão chegar a Portugal. Porto, Lisboa e Faro vão ser as cidades que vão receber os dispositivos que carregam 100% do Tesla em 75 minutos.

"Estamos todos de parabéns, sentimos que o ponto de não retorno está ultrapassado", reagiu ao Negócios o presidente da UVE, Henrique Sanchéz.

Os portugueses que quiserem comprar o Model S da Tesla vão ter de pagar, no mínimo, 74 mil euros pelo 70D com autonomia para 442 quilómetros, segundo a Tesla. Já o Model S 90D, com autonomia para 550 quilómetros e 250 quilómetros/hora de velocidade máxima, custa 85 mil euros.

Mais caro é o Model S P90D. Com autonomia para 505 quilómetros, vai dos zero aos 100 em 3,3 segundos, e tem um valor de 104 mil euros. É de sublinhar que estes são valores de base e não incluem impostos ou taxas. 

Para colocar um Tesla a rodar em Portugal, são necessários pelo menos mais 1500 euros, segundo contas do blogue Tesla Motors Portugal. No entanto, também está disponível um serviço de leasing.

Para o futuro, final de 2017, está prometido o lançamento de uma versão mais barata, o Model 3, cujo preço deverá rondar os 30 mil euros nos Estados Unidos.

Bloomberg Bloomberg Bloomberg Bloomberg Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters



pub

Marketing Automation certified by E-GOI