Automóvel Procura de carros a diesel no Standvirtual em queda

Procura de carros a diesel no Standvirtual em queda

No primeiro semestre deste ano a procura de automóveis a gasóleo no Standvirtual diminuiu mais de 8% face ao período homólogo. A oferta deste tipo de veículos aumentou 10% muito abaixo dos automóveis a gasolina, cujos novos anúncios mais do que duplicaram.
Procura de carros a diesel no Standvirtual em queda
Reuters
Negócios 22 de agosto de 2019 às 17:30

A procura de carros a gasóleo no Standvirtual sofreu uma quebra de 8,38% no primeiro semestre face a igual período do ano passado, indicou esta quinta-feira o portal de classificados automóvel. Já nos veículos a gasolina a procura aumentou 1,43%.

Os veículos elétricos registam uma subida de 32,2% na procura, enquanto os híbridos gasolina apresentam um crescimento de 20,83%.

No entanto, a oferta de automóveis a diesel regista um crescimento de 10%. Um valor muito inferior à subida de 116% no número de novos anúncios de carros a gasolina.

Ainda assim, a oferta de veículos a gasóleo permanece numa posição de claro domínio, representando 73,71% dos anúncios na plataforma online. No primeiro semestre de 2018 esse valor era de 75,33%.

Quanto aos automóveis a gasolina, o peso é de 22,88% no conjunto dos anúncios, mais 0,7 pontos percentuais do que um ano antes.

A maior subida no número de anúncios regista-se nos veículos elétricos, com um crescimento de 231,47%, passando a representar 0,76% dos anúncios no Standvirtual. Também os híbridos gasolina subiram de forma significativa (150,43%) e correspondem a 1,55% dos cerca de 38 mil anúncios ativos de automóveis na plataforma.

O Standvirtual indica ainda quais os modelos mais procurados nos veículos a gasolina e a gasóleo. Na gasolina, o Volkswagen Polo lidera, seguido do Renault Clio e do Volkswagen Golf. Já no diesel, o mais procurado é o BMW 320. Nos lugares seguintes surgem o Mercedes C220 e o BMW 520.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI