Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Produção de veículos em Portugal cai 0,5%; Autoeuropa lidera

A produção de veículos em Portugal nos primeiro oito meses do ano atingiu um volume de 159.244 veículos, correspondente a uma redução de 0,5%, encontrando-se a Autoeuropa entre as empresas que lideram o «ranking» de produção, com cerca de 90 mil veículos

Paulo Soares de Oliveira 21 de Outubro de 2002 às 20:11
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A produção de veículos em Portugal nos primeiro oito meses do ano atingiu um volume de 159.244 veículos, correspondente a uma redução de 0,5%, encontrando-se a Autoeuropa entre as empresas que lideram o «ranking» de produção, com cerca de 90 mil veículos produzidos.

A fábrica nacional do Grupo Volkswagen produziu cerca de 90 mil veículos no mesmo período, contribuindo para um volume total de 116.965 veículos de passageiros produzidos em Portugal.

No segmento dos veículos comerciais ligeiros, a quebra atingiu 1,7%, correspondente a 34.471 furgões de passageiros e 5.722 veículos comerciais ligeiros. As marcas representadas neste segmento são a Mitsubishi que detém uma fábrica no Tramagal, a Toyota através da sua unidade de Ovar, a PSA que produz os furgões Citroen Berlingo e Peugeot Partner em Mangualde e a Opel, que constrói o furgão Combo na Azambuja.

A produção de autocarros Como, na fábrica da Salvador Caetano de Avintes, atingiu um volume de 121 unidades, tendo ainda sido montados em Portugal no mesmo período 1.965 pesados de mercadorias.

Outras Notícias