Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Produção do novo Opel Combo arranca hoje na Azambuja

A Opel Portugal iniciou hoje a produção da terceira geração do furgão Opel Combo na fábrica da Azambuja, explicou ao Negocios.pt fonte da marca alemã.

Paulo Soares de Oliveira 27 de Agosto de 2001 às 12:03
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Opel Portugal iniciou hoje a produção da terceira geração do furgão Opel Combo na fábrica da Azambuja, explicou ao Negocios.pt fonte da marca alemã.

A produção deste modelo representou um investimento de 129,6 milhões de euros (26 milhões de contos) em todos os sectores de produção, estando prevista a entrega das primeiras unidades aos concessionários de toda a Europa no início de Setembro.

Na área da soldadura, a capacidade de automação aumentou de 22 para 50% devido à introdução de equipamentos, «alguns deles inéditos na rede europeia de fábricas da Opel», acrescenta a mesma fonte.

A comercialização do Opel Combo em Portugal deverá ocorrer no final do ano nas versões comercial e «Tour» para cinco passageiros, ambas com portas laterais de correr. As motorizações disponíveis irão variar entre as unidades a diesel 1.700 Di com 65 cavalos e 1.700 Dti turbo com 75 cavalos com binários entre os 130 e os 165 Nm.

A versão comercial terá um volume de carga de 3.200 litros e um comprimento da área de carga de 2,7 metros. A carga útil máxima é de 810 quilos e a carga limite para o reboque de atrelados é de 1.200 quilos. O Combo tem 4,3 metros de comprimento e a distância entre eixos aumentou 236 milímetros, atingido 2,7 metros.

Ver comentários
Outras Notícias