Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Renault promove dois gestores para substituir o português Carlos Tavares

Executivo português saiu da Renault, onde era o número dois, depois de ter assumido que pretendia liderar uma construtora automóvel.

Reuters
Negócios 10 de Setembro de 2013 às 13:09
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

A Renault criou dois novos cargos na empresa, que serão ocupados por gestores da fabricante automóvel francesa, para substituir as funções desempenhadas por Carlos Tavares.

 

O gestor português saiu da Renault o mês passado, depois de ter dado uma entrevista à Bloomberg, onde admitiu a vontade de liderar uma grande construtora de automóveis, e reconhecer que seria muito difícil isso suceder na Renault.

 

A empresa francesa decidiu extinguir o cargo de COO quando em Agosto o gestor português deixou de ser o número dois da Renault, tendo esta segunda-feira anunciado as promoções de dois gestores.

 

Thierry Bollore vai liderar um novo departamento na empresa, responsável pelo desenvolvimento e construção de veículos automóveis. Já Jerome Stoll ficará com a área de marketing e vendas.

 

Os dois gestores, já quadros da Renault, vão responder directamente ao CEO da Renault, Carlos Ghosn, enquanto até aqui estas áreas eram da responsabilidade directa de Carlos Tavares.

Ver comentários
Saber mais Renault Carlos Tavares
Outras Notícias