Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

«Rent-a-car» ANC declara falência; Não afecta Portugal

O Tribunal norte-americano de Wilmington, declarou hoje a falência da empresa norte-americana ANC, detentora da Alamo e da «National Car Rental». A medida não afecta para já Portugal, explicou ao Negocios.pt Fernando Almeida.

Paulo Soares de Oliveira 13 de Novembro de 2001 às 18:33
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Tribunal norte-americano de Wilmington, declarou hoje a falência da empresa norte-americana ANC, detentora da Alamo e da «National Car Rental». A medida não afecta para já Portugal, explicou ao Negocios.pt Fernando Almeida, responsável da empresa.

O anúncio desta decisão foi efectuado pelo Tribunal da Flórida, tendo o passivo atingido um valor total de 6 mil milhões de dólares com activos de 6,5 mil milhões de dólares.

A Alamo e a «National Car Rental» são representadas em Portugal pela Salvador Caetano e pela Sonae. Esta «joint-venture» entre as duas empresas remonta a 1999, altura em que o Banco Espírito Santo vendeu a empresa aos actuais accionistas.

Fernando Almeida, director-geral da empresa explica que «para já não existem consequências desta medida em Portugal», remetendo para mais tarde uma explicação mais conclusiva sobre o assunto.

Outras Notícias