Automóvel Russos da Aeroflot poderão ser solução para a Alitalia

Russos da Aeroflot poderão ser solução para a Alitalia

Como resposta à pouca disponibilidade demonstrada pela Air France, em participar num aumento de capital da Alitalia, a companhia italiana volta-se agora para a aérea russa. Air France poderá estar a jogar com o tempo.
Russos da Aeroflot poderão ser solução para a Alitalia
Bloomberg
David Santiago 01 de novembro de 2013 às 20:19

Uma delegação da principal companhia aérea italiana, Alitalia, estará a preparar uma viagem até Moscovo para a realização de conversas exploratórias sobre a possibilidade de constituição de uma aliança comercial copm os russos da Aeroflot. A pretensão revelada pelo ministro dos Transportes, Maurizio Lupi, numa entrevista ao “Corriere della Sera”, aponta para a busca de “um parceiro internacional forte”, que permita à Alitalia superar as graves condições financeira em que se encontra.

 

Esta poderá ser a solução encontrada perante a recusa da Air France – KLM  em participar no aumento de capital sugerido como melhor alternativa para a superação da crise. Os franceses, na passada quinta-feira, optaram por desvalorizar para zero o valor da participação, de 25%, que detém na companhia italiana, numa medida altamente penalizadora para os italianos.

 

Todavia o futuro da Alitalia permanece incerto, e de acordo com uma notícia avançada esta sexta-feira pelo “Wall Street Journal”, a companhia franco-holandesa poderá estar a jogar com o tempo, empurrando a aérea italiana para a bancarrota por forma a conseguir adquiri-la por um valor mais reduzido.

 

Há algumas semanas foi acordado um aumento de capital entre o conselho de administração da Alitalia e o Governo italiano, que passava por um aumento de capital na ordem dos 300 milhões de euros. A Alitalia já garantiu que o aumento de capital de 300 milhões de euros necessários para fazer frente às dívidas, 130 já estariam garantidos pelos correios italianos e pelos dois principais bancos transalpinos, o UniCredit e o Intesa Sanpaolo. No entanto, tendo em conta a posição da Air France, a resolução não deverá passar pela solução inicialmente proposta, mantendo-se em aberto, para já, dois caminhos possíveis.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI