Automóvel Sharan continua a ser produzido na Autoeuropa até 2022

Sharan continua a ser produzido na Autoeuropa até 2022

A fábrica da Autoeuropa vai continuar a produzir o Volkswagen Sharan até 2022, prolongando por mais dois anos a montagem deste modelo na fábrica de Palmela. A produção do Sharan deverá, no entanto, diminuir.
Sharan continua a ser produzido na Autoeuropa até 2022
Bruno Simão
Pedro Curvelo 11 de fevereiro de 2019 às 20:01

A fábrica da Autoeuropa irá prolongar a produção do modelo Volkswagen Sharan até 2022, mais dois anos do que o anteriormente previsto, indicou esta segunda-feira ao Negócios fonte sindical, confirmando uma informação avançada pelo Eco.

O anúncio de prolongamento da produção deste modelo, embora em menor quantidade, foi feito pela administração da fábrica de Palmela ao Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul (SITE Sul) durante uma reunião realizada esta segunda-feira, disse ao Negócios o coordenador do sindicato afeto à CGTP, Eduardo Florindo.

O responsável sindical indicou que foi comunicado que a produção do monovolume seria estendida até 2022, quando anteriormente estava prevista a sua descontinuação já no próximo ano.

No encontro foi também referido que o volume de produção deste modelo seria reduzido, embora, ressalvou Eduardo Florindo, isso possa mudar "em função da procura que exista". "Neste momento, o grosso da produção é do T-Roc", disse.

Na reunião, refere o Eco, os sindicatos tentaram que fosse fixado um prazo para os atuais horários, que contemplam três turnos, mas a administração terá respondido que estes irão vigorar enquanto os ritmos de produção assim o exijam.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI