Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Tata negoceia com a Rover venda de veículos pequenos

O construtor de automóveis indiano Tata encontra-se a ultimar as negociações com a Rover para a venda de veículos pequenos sob a insígnia da marca britânica.

Paulo Soares de Oliveira 14 de Fevereiro de 2002 às 10:39
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O construtor de automóveis indiano Tata encontra-se a ultimar as negociações com a Rover para a venda de veículos pequenos sob a insígnia da marca britânica, noticiaram as agências internacionais.

As negociações já se encontram avançadas, «podendo as exportações do modelo Indica ter início no segundo semestre do ano», refere a mesma fonte.

A importação deste modelo para Portugal já foi adiada três vezes, «devido ao não cumprimento das normas de poluição», explicou ao Negócios.pt fonte da Salvador Caetano, importador da marca.

As duas marcas estão a discutir este problema «com vista a aumentar a potência dos motores com um controle dos níveis de emissão dos gases poluentes», avança a mesma fonte.

Em Portugal, a medida poderá contribuir para um aumento das vendas do construtor britânico, que deixou de ter um modelo deste tipo desde 1996, altura em que o Rover 100 deixou de ser produzido.

O segmento B representa quase 50% das vendas de veículos em Portugal.

Ver comentários
Outras Notícias