Automóvel Tem um VW manipulado? Saiba o que fazer

Tem um VW manipulado? Saiba o que fazer

Aguarde o contacto do grupo automóvel. Tal acontecerá caso o seu veículo seja um dos afectados. Pode continuar a conduzi-lo, até porque não se trata de uma questão de segurança. Já pode confirmar se o seu carro integra a lista.
Tem um VW manipulado? Saiba o que fazer
Bloomberg
Negócios 06 de outubro de 2015 às 11:58

Se tem um carro a gasóleo fabricado pelo grupo Volkswagen que foi alvo da instalação da tecnologia que permite adulterar os níveis de emissões poluentes, o melhor que tem a fazer é mesmo aguardar pelo contacto da marca.

Não leve o carro de imediato a uma oficina, até porque os mesmos "são seguros em termos técnicos e podem circular na estrada", garante a importadora SIVA. Neste caso, não se trata de um problema de segurança mas sim dos níveis de emissões poluentes. Mais concretamente, uma discrepância nos valores de óxido de azoto.

O grupo alemão está a trabalhar numa solução para os veículos envolvidos neste escândalo, que inclui as marcas Volkswagen, Audi, Skoda e Seat. Em Portugal são mais de 117 mil carros afectados. O plano de correcção deverá ser conhecido esta quarta-feira, 7 de Outubro.

Seja qual for a solução encontrada, a Volkswagen irá contactar os proprietários "assim que possível para informar sobre quaisquer medidas". O grupo assume a "total responsabilidade e suportará também os custos de todas as medidas necessárias".

Por isso, pode continuar a conduzir o seu veículo como até agora. Caso não saiba se é um dos afectados por este escândalo, já está disponível um "site" onde poderá tirar as suas dúvidas.

Bastará ir www.volkswagen.pt e inserir o número do chassis do veículo (VIN). Esse número pode ser encontrado na capa do livro de manutenção ou na parte inferior do pára-brisas.

A marca tem ainda disponível plataformas de contacto por telefone (808 30 89 89) e email (apoio.clientes@siva.pt).




pub

Marketing Automation certified by E-GOI