Automóvel Tesla anuncia vendas recorde no terceiro trimestre mas fica aquém do que disse Musk

Tesla anuncia vendas recorde no terceiro trimestre mas fica aquém do que disse Musk

A fabricante norte-americana de veículos elétricos anunciou a entrega de um recorde 97.000 carros no terceiro trimestre, mas está a afundar em bolsa pois esse número ficou abaixo do que tinha sido sinalizado pelo seu presidente executivo.
Tesla anuncia vendas recorde no terceiro trimestre mas fica aquém do que disse Musk
Reuters
Carla Pedro 02 de outubro de 2019 às 22:02

Elon Musk (na foto) disse, no passado dia 26 de setembro, que a Tesla poderia atingir pela primeira vez a marca dos 100.000 carros vendidos num trimestre.

 

Agora, divulgados os números, houve um recorde de vendas, mas ficou aquém do patamar dos 6 dígitos avançado pelo CEO da empresa. A Tesla vendeu 97.000 veículos entre julho e setembro, acima dos 95.356 veículos no trimestre precedente.

 

Contudo, o facto de as vendas não terem chegado ao mítico patamar aludido pelo CEO da empresa desanimou os investidores, que estão a castigar os títulos.

 

Assim, as ações da Tesla estão a reagir em baixa na negociação "after hours" da bolsa, seguindo a cair 5,03% para 230,89 dólares, depois de terem cedido 0,64% no fecho da sessão regular desta quarta-feira (a valerem 243,13 dólares).


Amanhã, no horário regular de negociação do Nasdaq tudo aponta para que a Tesla mantenha esta desvalorização.

A marca norte-americana, recorde-se, alcançou em junho a liderança do mercado de automóveis elétricos em Portugal, destronando a Nissan. No semestre foram vendidos 3.905 veículos elétricos no mercado nacional. E nos primeiros nove meses do ano segurou o lugar cimeiro no pódio.

 

No acumulado entre janeiro e setembro, a Tesla continua assim a liderar as vendas no mercado português de veículos elétricos, com um total de 1.614 unidades vendidas, que representam 29,8% deste mercado.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI