A fabricante de automóveis elétricos Tesla já havia anunciado a intenção de construir uma fábrica na Europa, mas só agora é que o CEO, Elon Musk, desvendou a localização: a fábrica será em Berlim.
O anúncio foi feito por Musk numa cerimónia de entrega de prémios organizada pelo tabloide alemão Bild, na qual recebeu o prémio "volante de ouro". Para além da fábrica, o CEO da Tesla acrescentou que a empresa quer abrir um centro de engenharia e de design na capital alemã.
Fontes próximas do processo avançaram ao Financial Times que os modelos Model 3 e Model Y vão ser produzidos na nova fábrica, que irá instalar-se perto de um aeroporto, onde o arranque da produção está previsto para 2021.
"A engenharia alemã é impressionante e isso é parte do motivo que justifica a decisão de instalarmos a nossa gigafábrica europeia na Alemanha", disse o líder da marca na cerimónia, ao mesmo tempo que considerou que alguns dos melhores carros do mundo são feitos em território germânico.
A gigafábrica na Europa segue-se à expansão para Xangai, na China, onde a linha de produção do Model 3 está a avançar.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Negócios, efectue o seu registo gratuito.
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.