Automóvel Tesla quer disponibilizar Netflix e YouTube nos carros já em agosto

Tesla quer disponibilizar Netflix e YouTube nos carros já em agosto

O streaming de vídeo no ecrã tátil só estará disponível quando os automóveis estiverem parados.
Tesla quer disponibilizar Netflix e YouTube nos carros já em agosto
Reuters
Rita Faria 29 de julho de 2019 às 19:00

Os proprietários de veículos da Tesla poderão em breve ter acesso à Netflix e ao YouTube no ecrã tátil dos seus automóveis.

O anúncio foi feito este fim de semana pelo CEO da fabricante de carros elétricos, Elon Musk, que garantiu que a empresa disponibilizará "em breve" a transmissão de vídeos nos ecrãs dos automóveis da marca.


Musk detalhou que o serviço de streaming poderá estar disponível já em agosto.

Contudo, os condutores só poderão reproduzir vídeos quando os automóveis estiverem parados, à semelhança do que acontece com os jogos de vídeo, que só estão disponíveis quando os carros não estão em movimento.

O CEO da Tesla diz que isso pode mudar, porém, se e quando os reguladores derem luz verde à condução totalmente autónoma.

"Quando a autonomia total for aprovada pelos reguladores, disponibilizaremos vídeos [com o carro] em movimento", escreveu Musk.

Musk prometeu aplicar o seu sistema Autopilot a centenas de milhares de carros este ano e, em abril, admitiu estar "muito confiante" que a Tesla terá táxis sem condutor nas estradas até 2020.

A CNBC destaca que é improvável que os reguladores aprovem a tecnologia em breve. No início deste mês, dois grupos de defesa do consumidor pediram à Federal Trade Commission e ao Departamento de Veículos Automóveis da Califórnia que investiguem a tecnologia Autopilot da Tesla.

Além disso, já houve pelo menos três acidentes fatais envolvendo o sistema Autopilot da Tesla.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI