Automóvel Tesla revela primeira "pickup" elétrica. Vai custar quase 40 mil dólares

Tesla revela primeira "pickup" elétrica. Vai custar quase 40 mil dólares

O CEO da Tesla, Elon Musk, anunciou a primeira carrinha "pickup" elétrica da marca norte-americana, em Los Angeles. A versão mais barata vai custar quase 40 mil dólares, o equivalente a cerca de 36 mil euros.
Tesla revela primeira "pickup" elétrica. Vai custar quase 40 mil dólares
Negócios 22 de novembro de 2019 às 10:22
A norte-americana Tesla anunciou a sua primeira carrinha "pickup" completamente elétrica, num evento realizado em Los Angeles. Elon Musk, o CEO da empresa, apelidou o veículo de Cybertruck e anunciou também o seu preço: vai custar quase 40 mil dólares (o equivalente a mais de 36 mil euros).

Este é o sexto automóvel lançado pela Tesla desde que a empresa foi fundada em 2003, e representa um largo trapézio metalizado. A sua entrada no mercado vai aumentar a concorrência para o Ford F Series, que tem sido a carrinha "pickup" mais vendida nos Estados Unidos nos últimos quarenta anos.  

Elon Musk tinha dito anteriormente que a empresa pretendia lançar um modelo com um preço competitivo, abaixo dos 50 mil dólares, e este modelo, inspirado nos filmes "Blade Runner" e The Spy Who Loved Me", cumpre essa meta.

Na apresentação do novo modelo, o líder de design da empresa, Franz Von Holzhausen, experimentou disparar uma bala de 9 milímetros contra o vidro da carrinha, mas não conseguiu atravessar o vidro. 

O Cybertruck, com um único motor, tem uma autonomia elétrica de 250 milhas, o equivalente a mais de 400 quilómetros. O veículo terá um modelo com dois motores, que custa 49.999 dólares, o equivalente a 45 mil euros. Terá ainda uma terceira versão, com três motores, que custará 69.999 mil dólares, ou 63 mil euros. A produção do Cybertruck mais barato deverá começar em 2021 e as versões seguintes em 2022. 

Elon Musk disse que o veículo só com um motor consegue ir de 0 a 60 milhas por hora (ou 96 quilómetros por hora) em menos de 6,5 segundos e a versão com triplo motor atinge essa velocidade em 2,9 segundos.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI